Descobri que eu tenho um talento que é , nada mais nada menos que amar esse gato liindo
tanto quando eu amo gato de botas , to lendo um livro bem digamos Interessante Sqn- o nome é A Fada de Carolina Munhós Aqui uma pequena resenha , depois o que eu entendi .
Leia Mais
Melanie Aine aparenta ser uma menina comum, mas quando completa seus 18 anos, sua vida muda completamente. Uma fada tatuada aparece em suas costas deixando a menina assustada. Desesperada, ela descobre então que tem uma grande missão pela frente e que grandes mistérios rondam sua vida. Disposta a descobrir sua origem, ela embarca num amor que pode mudar tudo.
A Fada, Carolina Munhóz, é um livro que tem a capa magnífica, uma diagramação perfeita e uma história bem ruim.
Tudo se inicia com Mel descobrindo que é uma fada, e após esse acontecimento tudo passaria a se desenvolver, mas não foi o que ocorreu. Não existem “x” acontecimentos que me fizeram ficar ávido para terminar a leitura. Foram 216 páginas de um simples vazio, um desenvolvimento sem graça e pouca originalidade.
A narrativa me incomodou tanto que eu lia em fragmentos: lia um parágrafo, parava, voltava. Quando eu digo que o que falta nela é originalidade, eu tenho fundamento. Várias partes da história me lembraram outros livros, e claro, Harry Potter. Quem conhece a saga de J.K sabe que tem um salão lá em que o teto fica transparente. E não é que a Carolina fez o mesmo no livro dela? Eu entendo que ela é fã, mas não deu certo. Só mostrou que a autora não tem talento e criatividade para criar algo por si só.
O romance entre ela e Arthur acontece muito rápido, e quando menos se espera, estão os dois numa cama jurando amor eterno. Senti falta de caracterização no universo da Mel. Segundo a autora, ela escreveu o livro quando tinha 16 anos, pode ser por isso que a história é um tanto imatura e mal feita. Creio que por esse motivo a narrativa tenha ficado um tanto “pobre” também. Em vários momentos eu me perguntei o porquê de algumas descrições desnecessárias, como uma borboleta pousando no dedo da protagonista.
O final surpreende, mas negativamente. Na verdade, foi como a gota d’água, a ponta do iceberg. O desdobramento da única “trama” do livro foi o pior possível. Não foi tão catastrófica, mas de todo modo, a atitude, ou melhor, o que a Mel não fez, foi o que eu odiei. E pra completar, no último capítulo eu fui surpreendido com um fato que me deixou totalmente com cara de tacho e me fez ficar convicto que esse livro mereceria uma estrela. A autora quis engrandecer o próprio ego dentro da trama fictícia.
Eu super recomendo , eu não fiz a resenha por que li no meio do ano então já esqueci a metade mas o próximo com certeza irei fazer .
Desculpa, mas eu tenho mesmo é medo desse gato. Sei lá, acho que é o sorriso kkk
ResponderExcluirEu baixei O Invern odas Fada, também da Carolina, eu nem cheguei a ler, mas dizem que é o melhor livro dela então eu vou tentar.
Agora estou curiosa o que aconteceu no final? Por favor conta, eu as vezes não tenho problema nenhum com spoiler*percebesse. Conta, conta!
Mas parando, goste da sua resenha. No meu blog eu também farei resenhas, mas como faz pouco tempo que comecei e não li nenhum livro desde que criei não fiz uma até agora. Pretendo.
Bjs http://flor-estanegra.blogspot.com.br/
Obrigada !! Também tenho medo desse sorriso o que eu mais gosto é os olhos =3 . To louca para ler o Inverno da fadas minha amiga tem , coitada to a perseguindo ,pode deixar que irei acompanhar suas resenhas e farei mais até \o/
Excluir